Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Back To The Future


Vi essas fotos em vários blogs e decidi compartilhar com vocês.
Trata-se do projeto “Back To The Future”, assinado pela fotógrafa argentina Irina Werning. Iniciado em 2010, o objetivo do trabalho é reproduzir  fotografias antigas de diferentes pessoas mas com o mesmo olhar. Para brincadeirinha dar certo uma seria de fatores são necessários, para que os detalhes fiquem o mais próximo da perfeição. A pose, a luz, o cenário, figurino. Achei todo esse trabalho de produção fantástico. A fotógrafa pega uma foto e tira outra anos depois super semelhante.
Irina relata
:  Adoro fotos antigas. Também admito que sou uma fotógrafa bastante intrometida. Assim que eu entro na casa das pessoas, já começo a fuçar procurando por fotos antigas. A maioria das pessoas fica fascinada pelo look retrô delas, mas o que me fascina de verdade é imaginar como as pessoas se sentiriam se tivessem que refazer aquelas imagens hoje em dia… Daí, há alguns meses atrás eu decidi que iria de fato me dedicar a isso. Então, com minha câmera, comecei a convidar as pessoas a revisitarem seus passados.


Quem quiser saber mais sobre o trabalho de Irina Werning pode acessar seu site.   http://irinawerning.com/














4 comentários:

  1. Hahaha..eu tinha visto esse projeto a um tempo atras e me amarrei....tava até procurando umas fotos minhas antigas para reproduzir...na verdade só achei e sem querer uma do meu irmão...que foram tiradas sem pensar nisso...a antiga ele era criança a outra em 2007, e eu descobri o album de criança da gente em 2009...muito legal...muita coincidência

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gody!Faz seu ensaio e publica com a do Gersinho. Hauhauhauhaua...

    ResponderExcluir
  3. Achei o máximo!! Dá muita vontade de fazer...

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto os trabalhos, um máximo a idéia. Amigaaaa, temos umas fotinhas lindas de 2000, o que você acha? uahauhauhauahuahauhauhaa

    ResponderExcluir