Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Governo Federal: Novo Logotipo?!

No ultimo dia 10 o Governo Federal apresentou sua nova identidade visual e slogan, assinados pela agência África.  Então antes que surja qualquer polemica já vou admitir... “Não, não sou simpatizante do governo Dilma (que mal começou tb) e não, não fui do Governo Lula”. Mas não torço pra dar tudo errado. Não votei na presidente eleita, mas sou brasileira e inteligente. Quero que sua  gestão de muito certo. Mas, voltando ao assunto inicial achei logo e slogan fracos. Na verdade decepcionante, vindo de uma agencia tão premiada e criativa.
Slogan "País rico é país sem pobreza" (jura?!).  Sinceramente, pra mim isso se chama redundância e eu detesto essa prá tica. Sei que um slogan deve ser  entendido por todo publico ao qual se destina. Brancos, negros, amarelos, ricos, pobres... Mas também não precisa ser medíocre. Logotipo, affe...mudaram a escala de cores do antigo 1, 2, 3 e pronto! Eita, a campanha  deve ter sido bem baratinha! Rs... Pra começar, o antigo já não representava nada pra mim. Ou no maximo me lembrava o Olodum. Tudo bem a explicação era trabalhar a mistura de raças, de cultura. Mas por favooor, já vimos isso tudo. Não conseguimos ser um pouco inovadores?  Ai vem o novo logotipo e se apresenta assim? No bom e velho verde amarelo, mais nada? Sinceramente, fiquei decepcionada. Segundo Duda Mendonça a marca é uma evolução (??? involução acredito!) do logotipo anterior criado também pela África, e  "traduz a prioridade do governo federal com a erradicação da miséria e redução da pobreza extrema". Ah ta, legal!


Um comentário:

  1. Tá menos Africa e mais Brasil...mas mesmo assim ainda falta um Q...algo que passe sobriedade e confiaça...esse logo ainda diz que não temos capacidade de fazer o seu dinheiro "investidores" render!!! (bom...minha opnião) rsrsrsrssr

    ResponderExcluir